E o Blog do Enem mostrou mais uma vez que tem leitores super qualificados. Eles não só mandaram suas redações para analisarmos e servir de exemplo para o Enem, como também nos informaram para qual instituição o Exame Nacional do Ensino Médio os levou.
Vamos aprender um pouco com quem tem experiência?
Dica 1: Tudo sobre a Redação no Enem: http://blogdoenem.com.br/redacao-enem-aulas/
O primeiro leitor é Madson Gonçalves da Silva, ele tem 28 anos e acabou o ensino médio há mais de 10 anos, mostrando que sempre é tempo! Ele concluiu os estudos no Instituto de Ensino Gauss (que não existe mais em Vila Velha). Ele se cadastrou no Sisu e conseguiu o primeiro lugar em Letras na IFES.
Nosso segundo leitor é uma menina precoce. Com 16 anos, Daniela Peccin passou para Medicina na UFRJ. Infelizmente não completou o ensino médio (está no segundo ano) e não vai cursar. Porém a estudante diz que seu sonho mesmo é cursar Engenharia Mecânica na mesma faculdade. Ela estudou no Curso Fator no Rio de Janeiro, e esperamos que tenha a mesma sorte no Enem!
Dica 2: Confira todas as notas de corte do Sisu: http://blogdoenem.com.br/notas-corte-universidades/
A terceira leitora também é carioca e se chama Larissa Gama de Paula. Ela estudou no Colégio Militar do Rio de Janeiro e nesse ano, por conta do Enem, vai estudar Relações Internacionais na UFF.
Dica 3: As melhores apostilas para você se dar bem no Enem: http://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/
Em quarto, Malena Carla de Oliveira de Castro, que infelizmente não nos enviou maiores detalhes sobre sua formação ou para onde o Enem a levou. Mas não esqueceu de nos enviar sua redação nota 1000, que pode te ajudar a se dar bem no Enem.
Dica 4 – Redação Enem - Desvende as 5 competências rumo à nota 1000: http://blogdoenem.com. br/redacao-enem-competencias/
Por último, mas não menos importante, um exemplo parecido com o do Madson. Flavia Campos Sardinha tem 29 anos, é carioca e se formou no ensino médio em 2001, no Colégio Cruzeiro (RJ). Flávia fez o Enem para sua segunda graduação. Infelizmente, assim como a Malena, não nos enviou onde conseguiu sua vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário