terça-feira, 5 de agosto de 2014

COMO FOI A REDAÇÃO NO ENEM 2013?



Rio de Janeiro - 10/04/14
O MEC liberou, nesta quarta-feira (2), o texto corrigido das redações do Enem 2013. O espelho da prova pode ser conferido na página do exame no site do Inep*. Este ano, foram corrigidos mais de cinco milhões de textos, dos quais apenas 481 tiveram nota mil.
Com regras mais rígidas estipuladas este ano pelo MEC para a correção, atingir a nota mil não foi nada fácil. Os 481 alunos que alcançaram a pontuação têm motivos de sobra para comemorar. O estudante de Medicina da Universidade Estadual do Pará (UEPA) Igor Cerejo, de 18 anos, disse que teve “uma felicidade extrema” ao saber do resultado.
- Fórmula mágica não existe. Mas na redação do Enem você tem um ‘esqueleto’ que não muda. É uma receita a ser seguida: é preciso ter introdução sobre o tema, depois o desenvolvimento, com argumentos e análise crítica, e uma conclusão que, no caso do Enem, pede uma proposta ao problema - ensina o estudante.
Outro que obteve nota mil foi o agora aluno de Ciência da Computação da PUC Rio, André Mazal Krauss, de 18 anos.
- As pessoas têm que ser informadas para fazer a prova, saber o que escrever e como escrever, mas também não podem muito ficar se debatendo com o tema porque em uma hora de prova não dá para demorar muito.
Veja seis exemplos de redações nota mil, inclusive a de Igor Cerejo nos anexos.

* http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário