sábado, 8 de novembro de 2014

ENEM 2014 - PRIMEIRO DIA DE PROVA

Anglo vai pedir revisão de questão do Enem

    Coordenador do cursinho preparatório afirma que uma das perguntas de ciências humanas tinha três respostas válidas

Bianca Bibiano

Candidatos deixam o local de prova no primeiro dia do Enem em São Paulo
 Candidatos deixam o local de prova no primeiro dia do Enem em São Paulo - Ricardo Matsukawa/VEJA.com

    A rede de cursinhos preparatórios para o vestibular Anglo afirmou neste sábado que vai contestar uma questão da prova de ciências humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, aplicada na tarde deste sábado. De acordo com Luís Ricardo Arruda, coordenador geral do Anglo, a questão 44 da prova Branca (Amarela=3; Azul=32; Rosa=8), apresentava ao menos três respostas válidas.
    "A pergunta fala de uma revolução que aconteceu em 1879 no Rio de Janeiro por causa do aumento na tarifa do bonde e faz referência aos protestos de 2013, motivados pelo aumento da passagem de ônibus. As respostas, porém, davam margem para interpretações diferentes". Para o docente, tanto as respostas B, C e D estariam corretas.
    O Anglo vai entrar com recurso no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), responsável pela elaboração do Enem. A contestação deve ser enviada ainda esta semana.

Enem 2014: saiba como foi 1º dia de prova

​    Prova abrangente — Para o professor do Anglo, a prova deste sábado foi bastante abrangente e não deu margem para improvisos. "Aqueles que estudaram apenas nos últimos dias, dificilmente terão uma boa nota, porque o exame cobrou conteúdos de todo o ensino médio, o que exige mais dedicação do estudante."
    Outro aspecto que chamou a atenção do professor foi a abrangência das questões de história e geografia. "Normalmente, o Enem cobra mais questões de geografia e história nacional. Dessa vez, a prova cobrou conhecimentos da conjuntura internacional."
    Neste sábado, os participantes fizeram as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Mais de 8,7 milhões de pessoas estavam inscritas para realizar o exame, que acontece em mais de 1,7 mil cidades do país.

    No domingo, será a vez das provas de linguagens, matemática e redação. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. Os participantes terão 5 horas e 30 minutos para realizar o teste. Ao final do segundo dia de provas, o site de VEJA vai publicar o gabarito extraoficial com questões resolvidas pelo Anglo Vestibulares​.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário